domingo, 27 de fevereiro de 2011

SORTEIO

PARICIPEM DO SORTEIO NO SITE:
http://blogdaregimara.blogspot.com/2011/02/primeiro-sorteio-do-blog.html?showComment=1296693515069#c105780997449563464

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SCRAP

VALE A PENA CONFERIR ESTE SITE:http://scrapkarla.blogspot.com/2011/02/1-ano-do-blog-e-sorteio-quem-vem.html#comment-form

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PRESENTES EXCLUSIVOS


ARTESANATO UTILITÁRIO PARA COZINHA:



 DESCANSO DE PANELAS
 KIT COMPLETO PARA COZINHA
 BANDEJA RETANGULAR
 PORTA ROLO DE PAPEL TOALHA E PORTA GUARDANAPO DE PAPEL
 PORTA ROLO DE PAPEL EM PÉ E PORTA GUARDANAPO

PORTA TALHER
ACEITAMOS ENCOMENDAS .
ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DO EMAIL:

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MINHA HOMENAGEM

ZÉ RAMALHO - GRANDE CANTOR JAMAIS ESQUECEREI ESSE SHOW.


ESSE FINAL DE SEMANA FOI DIFERENTE E EMOCIONANTE. OBRIGADO

AMIGOS INDICO QUE LEIAM ESTE LIVRO

ESTE LIVRO GANHEI DE PRESENTE NO DIA DE MEU ANIVERSÁRIO, AGORA EU INDICAM A TODOS, VALE A PENA LER. E ASSIM MODIFICAR NOSSOS PENSAMENTOS.
AQUI NESTE SITE TEM UM RESUMO DO LIVRO:
www.thework.com/downloads/little_book/Portuguese_LB.pdf

sábado, 5 de fevereiro de 2011

ARTESANATO FEITO POR MIM

TÉCNICA CARTONAGEM.
PINTURA ESTILO COURO, COM RECORTES ANTIGOS (NOBREZA).

CONJUNTO DE MALAS E MALETAS DE CARTONAGEM
TÉCNICA DE PINTURA COURO COM RECORTES ROMÂNTICOS

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FOTOS DE ARTESANATO EM DECOUPAGEM



técnica da decoupagem.

técnica da decoupagem.

O decoupage é uma técnica extremamente simples de executar, baseia-se no uso do papel e da cola. GA_googleFillSlot("fazfacil_artesanato_arr_ceu_largo_meio_dir_160x600"); Decupagem (do francês découpage, derivado do verbo découper, recortar) significa, originalmente, o ato de recortar, ou cortar dando forma. Nas artes decorativas, um sistema de colagem de papel e papelão sobre objetos.Decoupage é o nome dado à arte de decorar com colagens de recortes de papel estampado.
De belo efeito e fácil execução, ganhou adeptos os mais diversos.A Base Acrílica para Decoupage pode ser aplicada com pincel ou rolinho de espuma.
Oferece acabamento fosco, alta cobertura e poder de nivelamento para preparação de superfície para receber pinturas, colagem ou pátinas.
De secagem rápida, é solúvel em água. Após seca, pode ser lixada com lixas finas para massa.
Coleção de papéis para Decoupage e arte francesa em dois tamanhos (A5 – 15x21 cm e A4 21x30 cm).Os desenhos foram planejados permitindo o aproveitamento total da área impressa e oferecem várias possibilidades de recortes apresentando barras, centros e cantoneiras. As barras adesivas acompanham o estilo dos papéis.Dos artesanatos em papel, o da arte francesa é um dos mais apreciados.A composição tridimensional é obtida utilizando-se várias folhas da mesma figura em recortes que se sobrepõe.Os relevos são realçados boleando-se com uma ferramenta de ponta esférica e os recortes pelo avesso.Para manter e realçar os relevos, aplicam-se pedaços de EVA por baixo das figuras, colados com Cola para EVA .
- Os modelos Mercur - Linha country, com Galinhas, Porquinhos, Vaquinhas, Joaninhas, Florais, Borboletas e Gatos para decorar caixinhas, latas, cadernos, móveis, paredes e tudo o que a sua imaginação criar.- A Cola para Decoupage Mercur, mais fina e com a secagem um pouco mais lenta que as demais colas, facilita o trabalho de decoupage. Com acabamento fosco e ótimo poder de nivelamento, fica invisível após a secagem

Artesanato

Artesanato
Artesanato é essencialmente o próprio trabalho manual ou produção de um artesão (de artesão + ato). Mas com a mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes à chamada cultura popular.
O artesanato é tradicionalmente a produção de caráter familiar, na qual o produtor (artesão) possui os meios de produção (sendo o proprietário da oficina e das ferramentas) e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria-prima, até o acabamento final; ou seja, não havendo divisão do trabalho ou especialização para a confecção de algum produto. Em algumas situações o artesão tinha junto a si um ajudante ou aprendiz.



História

Os primeiros objetos feitos pelo homem eram artesanais. Isso pode ser identificado no período neolítico (6.000 a.C.) quando o homem aprendeu a polir a pedra, a fabricar a cerâmica como utensílio para armazenar e cozer alimentos, e descobriu a técnica de tecelagem das fibras animais e vegetais. O mesmo pode ser percebido no Brasil no mesmo período. Pesquisas permitiram identificar uma indústria lítica e fabricação de cerâmica por etnias de tradição nordestina que viveram no sudeste do Piauí em 6.000 a.C.
Historicamente, o artesão, responde por todo o processo de transformação da matéria-prima em produto acabado. Mas antes da fase de transformação o artesão é responsável pela seleção da matéria-prima a ser utilizada e pela concepção, ou projeto do produto a ser executado.
A partir do século XI, o artesanato ficou concentrado então em espaços conhecidos como oficinas, onde um pequeno grupo de aprendizes viviam com o mestre-artesão, detentor de todo o conhecimento técnico. Este oferecia, em troca de mão-de-obra barata e fiel, conhecimento, vestimentas e comida. Criaram-se as Corporações de Ofício, organizações que os mestres de cada cidade ou região formavam a fim de defender seus interesses.
 Revolução Industrial
Com a Revolução Industrial, teóricos do século XIX, como Karl Marx e John Ruskin, e artistas (ver: Romantismo) criticavam a desvalorização do artesanato pela mecanização. Os intelectuais da época consideravam que o artesão tinha uma maior liberdade, por possuir os meios de produção e pelo alto grau de satisfação e identificação com o produto.
Na tentativa de lidar com as contradições da Revolução Industrial, William Morris funda o grupo de Artes e Ofícios na segunda metade do século XIX, tentando valorizar o trabalho artesanal e se opondo à mecanização.


VIDA - Texto de Charles Chaplin


“Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis”.
Já fiz coisas por impulso,
Já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
Já dei risada quando não podia,
Já fiz amigos eternos,
Já amei e fui amado, mas também já fui rejeitado,
Já fui amado e não soube amar.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
Já vivi de amor e fiz juras eternas, mas "quebrei a cara" muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
Já liguei só pra escutar uma voz,
Já me apaixonei por um sorriso,

Já pensei que fosse morrer de tanta saudade e... ...tive medo de perder alguém especial.
(e acabei perdendo)! Mas sobrevivi!

E ainda vivo!
Não passo pela vida...
e você também não deveria passar. Viva!


Bom mesmo é ir a luta com determinação,
Abraçar a vida e viver com paixão,
Perder com classe e vencer com ousadia,
Porque o mundo pertence a quem se atreve.
E
A VIDA É  MUITO  para ser insignificante"

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ARTESANATO PEDRO FAZ ARTE

Depois de muitas idas e vindas à educação. Eu professor Pedro, decidi voltar a minha antiga e primeira profissão como fonte de renda e de prazer pessoal, aqui vocês verão meus trabalhos, bem como minhas aulas e ainda mais meu ingresso na culinária com os cupcake. Amparado por minha alma gêmea, que torce e fica no bastidor torcendo pelo meu sucesso.

TEMPO, TEMPO, TEMPO...

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
William Shakespeare ( 1564-1616 ))